Nosso corpo

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27



Nosso corpo foi feito para ser morada do Espírito Santo. Portanto, cuide dele. É obra divina.

domingo, 17 de abril de 2011

ALONGAMENTO E SEUS MITOS

Mesmo parecendo simples existem várias técnicas e precauções na hora de alongar, entre essas técnicas e cuidados estão o de não realizar exercícios de alongamento quando o músculo estiver em processo inflamatório, também não se deve alongar depois de colocar gelo sobre o músculo, sob o efeito de drogas analgésicas ou anestésicas nem em regiões que já estejam muito flexíveis. Outro alerta: sempre interromper o exercício caso apareça alguma sensação diferente da esperada.
TIPOS DE ALONGAMENTO
Estático:
É quando se mantém o músculo a ser alongado numa posição em que esteja na maior extenão possível. Um exemplo é puxar a perna para trás, alongando a parte anterior da coxa.
Dinâmico:
Consiste na repetição de movimentos corporais, primeiramente em ritmo lento e confortável, aumentando aos poucos a velocidade e amplitude. Exemplo desse tipo é a rotação de braço para trás e para frente.
Passivo:
Quando o alongamento do múculo do atleta é feito por outra pessoa. Um exemplo dessa categoria é quando a pessoa deita e tem sua perna levantada e empurrada por um terceiro.
Balístico:
Consiste na realização de um movimento brusco no sentido contrário à ação do músculo que está sendo alongado. Um exemplo é o realizado por jogadores de futebol quando chutam várias vezes o ar para alongar os músculos da parte posterior de coxas.

Fonte: ZH -17/4/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário